Configurações

Para acessar o módulo vá até o menu Meu Negócio > Apresentação:

Atalho para as configurações

Como funciona o módulo?

As configurações do seu negócio é uma das principais funções do sistema, é basicamente em cima destas configurações que o sistema vai funcionar. São elas:

Configurações da empresa

  • Mostrar empresa no app para: Para quais usuários a empresa vai aparecer no aplicativo?
  • Clientes exclusivos no meu segmento: No aplicativo, caso esta opção estiver marcada como Sim, os clientes cadastrados no seu estabelecimento serão exclusivos no seu segmento. (caso o cliente for em explorar consegue pesquisar outras empresas).
  • Fidelidade: Caso esta opção estiver marcada como Sim , após configurar os pontos de fidelidade nos itens os clientes acumulam pontos e podem trocá-los por serviços ou produtos em sua empresa.
  • Atendimento a domicílio: Sua empresa presta serviços a domicílio? caso preste, deixe esta configuração marcada como Sim.
  • Mostrar número de telefone dos clientes aos profissionais: Caso sua empresa não queira que os profissionais tenham acesso ao número de telefone dos clientes deixe esta configuração marcada. (Os profissionais vão visualizar somente o nome dos clientes habilite esta configuração).
  • Segmentos: Estes serão os segmentos que seu negócio vai atender. Clique em alterar meu segmento, em seguida selecione o segmento para alterar.

Agendamento

  • Limite de tempo para agendar: Quantos minutos antes do horário disponível na agenda o cliente pode agendar.
  • Limite de tempo para cancelar agendamento: Quantos minutos antes do horário marcado, o cliente pode cancelar.
  • Intervalo da agenda: O intervalo da sua agenda, pode ser configurada conforme o menor tempo dos seus serviços ou conforme o tempo definido.
  • Obrigatório a seleção do profissional: Cliente deve ou não selecionar o profissional no momento do agendamento pelo aplicativo.
  • Campos adicionais no agendamento: Os campos adicionais desta configuração, vão aparecer para todos os serviços que serão da empresa, tanto para cliente agendando no aplicativo quanto para profissional agendando.

Comandas

  • Permitir produtos com estoque negativo: Para fazer controle caso seus produtos estiverem sem quantidade em estoque, deixe esta configuração marcada como Não, desta forma o sistema vai bloquear a venda de produtos sem estoque.
  • Formas de pagamento: O Ajatus gera para seu estabelecimento 4 formas de pagamento padrões: Dinheiro, Cartão de débito, Cartão de crédito e A prazo. Você pode editar, excluir ou alterar a ordem das formas de pagamento.
  • Pagamento em dinheiro gera entrada no livro caixa: Valores gerados pela forma de pagamento Dinheiro só irão gerar entrada no livro caixa se esta opção estiver marcada como Sim.

Atualizado em 06/04/2020

Este artigo foi útil?

Artigos relacionados