Configurações

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Atalho para as configurações

Como funciona o módulo?

As configurações do seu negócio é uma das principais funções do sistema, é basicamente através destas configurações que o sistema vai funcionar.

Configurações da empresa

  • Mostrar empresa no app para: define para quais usuários a empresa vai aparecer no aplicativo.
  • Clientes exclusivos no meu segmento: no aplicativo, caso esta opção estiver marcada como “Sim”, os clientes cadastrados no seu estabelecimento visualizam somente a sua empesa no seu segmento (caso o cliente utilizar a opção “Explorar” consegue pesquisar outras empresas).
  • Fidelidade: caso esta opção estiver marcada como “Sim” , após configurar os pontos de fidelidade nos itens os clientes acumulam esses pontos e podem trocá-los por serviços ou produtos em sua empresa.
  • Validade dos pontos de fidelidade: Define a validade dos pontos de fidelidade em meses, deixe em branco para não ter validade.
  • Atendimento a domicílio: marcar como “Sim” se a empresa presta serviço a domicílio.
  • Mostrar número de telefone dos clientes aos profissionais: se a empresa não quer que os profissionais tenham acesso ao número de telefone dos clientes deixe esta configuração marcada. Os profissionais vão visualizar somente o nome dos clientes.
  • Segmentos: estes serão os segmentos que seu negócio vai atender. Clique no botão “Alterar meu segmento”, e em seguida selecione o segmento para alterar.
Configuração da empresa

Agendamento

  • Limite de tempo para agendar: quantos minutos antes do horário disponível na agenda o cliente pode agendar.
  • Limite de tempo para cancelar agendamento: quantos minutos antes do horário marcado o cliente pode cancelar.
  • Intervalo da agenda: o intervalo da sua agenda, pode ser configurada conforme o menor tempo dos seus serviços ou conforme o tempo definido.
  • Obrigatório a seleção do profissional: se o cliente deve ou não selecionar o profissional no momento do agendamento pelo aplicativo.
  • Campos adicionais no agendamento: os campos adicionais desta configuração, vão aparecer para todos os serviços que serão da empresa, tanto para cliente agendando no aplicativo quanto para profissional agendando. O preenchimento destes campos é obrigatório.
Configuração dos agendamentos

Comandas

  • Permitir produtos com estoque negativo: se estiver marcado como “Não”, não será permitida a venda de produtos que não possuem estoque no sistema.
  • Formas de pagamento: o Ajatus possuí 4 formas de pagamento que são padrão: Dinheiro, Cartão de débito, Cartão de crédito e A prazo. Você pode editar, excluir ou alterar a ordem das formas de pagamento.
  • Pagamento em dinheiro gera entrada no livro caixa: valores gerados pela forma de pagamento Dinheiro só irão gerar entrada no livro caixa se esta opção estiver marcada como “Sim”.
Configuração da comanda

SMS

Integração com um serviço de SMS para empresas que queiram enviar SMS para os clientes. Para mais informações sobre a função, clique aqui.

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