1. Página inicial
  2. Perguntas frequentes
  3. Como ter a opção de envio de SMS?

Como ter a opção de envio de SMS?

Agora o Ajatus possui integração com um serviço de SMS para empresas que queiram enviar SMS para os clientes.

O SMS é enviado somente para clientes que não possuem cadastro no aplicativo. Caso o cliente for cadastrado, será enviado notificações normalmente através do aplicativo Ajatus, sem custo para a empresa.

Criação de conta

Primeiro de tudo, será preciso se cadastrar no serviço que fará o envio de SMS. Clique aqui para acessar a criação de conta.

Realize o cadastro e em seguida faça login com sua conta.

Painel do SMSDev

Das opções do painel SMSDev, serão utilizadas apenas três:

  1. Configurações: aqui vamos encontrar a chave que precisamos dentro do sistema.
  2. Comprar saldo: para que os SMS sejam enviados, será necessário recarregar sua conta com saldo em SMS (ao criar a conta você recebe 10 SMS de graça).
  3. Saldo Atual: aqui você visualiza seu saldo em SMS.

Como consigo a chave do SMSDEV?

Para conseguir a chave, acesse o menu Configurações > Minha conta:

Na tela que abrir, a primeira opção será Chave Key, será esta chave que vamos utilizar dentro do Ajatus.

Configurar a chave dentro do Ajatus

Para configurar esta chave dentro do Ajatus, acesse Meu negócio > Configurações:

Em seguida, vá até a aba de SMS e cole a chave key do SMSDev na qual foi mostrada acima:

Irá aparecer quais notificações você deseja que os clientes recebam por SMS, marque como Sim as que deseja e clique em Salvar.

Não é possível mandar SMS de marketing. O marketing é enviado apenas para quem possui cadastro no aplicativo e estiver logado

Este artigo foi útil?