Para acessar o módulo de cadastro de clientes e fornecedores, clique no menu Cadastros > Clientes / Fornecedores.
Como funciona o módulo?
Todo controle de clientes e fornecedores é feito neste módulo, na listagem é possível visualizar o nome, o número de celular, quando será o próximo agendamento do cliente, o status e o tipo de cadastro em que o registro se encaixa.
- Relatório de clientes ou aniversariantes.
- Clientes fixos na empresa.
- Convênios de descontos.
- Criar novo cliente ou fornecedor.
O que são clientes fixos?
São clientes que tem agendamentos previamente lançados no sistema semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.
Para cadastrar um cliente como fixo, clique no botão “Clientes fixos”, e na tela a seguir clique no botão “Novo”.
É preciso informar o nome do cliente e o serviço, após serão apresentados novos campos para configuração do cadastro onde entre outras opções é necessário configurar a frequência com que este serviço será agendado, a quantidade de agendamentos prévios que ele quer marcar e se o atendimento será domiciliar ou não.
O que são convênios de descontos?
Os convênios são criados para agrupar clientes que receberão descontos nos serviços/produtos prestados pela empresa, independente do tipo do serviço agendado. Este desconto é apresentado no valor total ao finalizar uma comanda.
Para criar um novo cadastro, clique no botão “Convênios”, e na tela a seguir clique no botão “Novo”.
Após informe um título (nome) para o convênio e o valor do desconto a ser aplicado.
Depois de criado o convênio é preciso adicionar os clientes, para isso basta clicar sobre o nome do convênio e inserir os clientes, que devem estar previamente cadastrados no sistema.